Quem Somos

O Camboriu Trail Clube foi fundado no dia 05/04/2008, vinte amigos se reuniram com o objetivo de formar um motoclube no município de Camboriú e organizar eventos ligados a este esporte que envolve emoção, adrenalina e o contato com a natureza.

Os sócios reunem-se todas as segundas-feira para discutir os assuntos ligados a organização do passeio que é realizado anualmente e se interar da agenda de eventos.

Nosso 1º passeio de trilheiros ocorreu no dia 24/08/2008, confira a matéria realizada por nosso amigo Sandro do Anjo da Guarda:

Camboriú reuniu mais de 500 motociclistas no encontro de trilheiros

O 1º Encontro de Trilheiros, realizado em Camboriú (SC) no último domingo, dia 24, foi um sucesso. Promovido pelo Camboriú Trail Clube, com o apoio de empresários regionais, contou com 517 competidores e um público de aproximadamente duas mil pessoas, segundo a organização.
Pela manhã, todos ficam curiosos com a chegada dos motociclistas vindos de várias localidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, foram mais de 60 cidades envolvidas.

O ronco e a vibração dos motores fizeram tremer o encontro. O público delirou, via-se nas feições das crianças embriagadas com o cheiro do combustível, o desejo de um dia poder ser um grande piloto de endurance. Foi literalmente um show! Em seguida, aproveitando a janela da programação oficial, representantes das igrejas evangélica e católica, abençoaram a largada, desejando aos competidores uma excelente prova.

No trajeto, os trilheiros passaram de moto pelo Centro de Camboriú, com destino ao interior do Município, dando início na Localidade da Toca, passando pela trilha do “nadinho”. Ainda na parte da manhã os competidores saíram pela Estrada Geral de Macacos, fazendo parar o trânsito, impressionando moradores e turistas que visitavam a cidade.

Ainda na parte da manhã e início da tarde os competidores deram início às trilhas “da Antena”, “do Joel”, “Pico da Pedra” e “trilha do Léu”. As belas paisagens do local formaram o cenário ideal para o passeio dos trilheiros. Ao todo, foram 78 km de trilhas íngremes que tornaram o passeio ainda mais emocionante.

No fim da tarde, assistimos ao sorteio da motocicleta Yamaha TTR-125, teve o ganhador Ricardo Kades de Balneário Camboriú. Poucos foram embora, os demais ficaram até o entardecer, confraternizando, trocando experiências, travando um inesquecível contato com participantes de outros estados.

Em resumo, o Encontro de Trilheiros de Camboriú, se consolidou neste 1ª evento, como um evento esportivo maduro, com forte integração dos participantes e com um apoio certeiro do público e de toda a população da região, que compareceu em massa, quebrando todos os recordes e fazendo com que nosso pessoal de logística trabalhasse duro. Fica nosso agradecimento especial ao Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar de Santa Catarina, ao SAMU, Jeep Clube Camboriú, ao poder público, aos participantes, ao público em geral e a todos os colaboradores e patrocinadores que de uma maneira ou de outra possibilitaram a realização deste encontro.

Nossa Diretoria

Presidente: Leonardo Procópio da Silva

Vice-Presidente:

Tesoureiro: Juliano Padilha

Secretário: Cledson Testoni

Diretor de Eventos: Satiro Rodrigues Pereira Neto

Conselheiros Fiscais
:

  • Erivelto Testoni
  • Gilberto Michels
  • Carlos Roberto Beoting Junior

Suplentes Conselho Fiscal:

  • Edson Alexandre de Oliveira
  • Davi Lourenço Junior